O grande avanço do homem em comunicação pode ter se tornado uma grande armadilha para ele mesmo. A internete fez com que o privado se confundisse com o público, na busca de uma razão para viver nesse mundo, assim como não deixar que os feitos caiam no esquecimento como diria o historiador grego Heródoto.
As redes sociais tem a sua parcela de culpa diante da confusão entre o público e privado, uma vez que sítios de relacionamento como: Facebook, Orkut e Twitter. Incentivam o usuário a postar coisas sobre sua vida em nome de uma interação com os demais, muitas das vezes, coisas pessoais que talvez em uma conversa cara a cara não seria comentado.
Somado a isso, temos a crise do sujeito na Pós-Modernidade, onde o homem desacreditado das coisas pelas quais vale a pena viver, nessa sociedade cada vez mais consumista e egocêntrica, acaba encontrando abrigo nesses sítios, lugar em que o usuário pode construir uma boa imagem e ter vários supostos amigos e seguidores, coisa raríssima na vida real desse mundo corrido.
De acordo com o que foi mencionado, percebe-se a problemática que se tornou o uso da internete no século XXI. Por isso faz-se necessário que os usuários tenham a noção dos perigos que o mau uso dessa ferramenta possa acarretar e vivermos um pouco da realidade, como viveu nossos pais.
gostei mas tem, muitos erros ortografícos.
ResponderExcluirAgradeço o comentário... vou tentar ser melhor nos próximos textos...
ResponderExcluir